O empresário e estudante de veterinária Raul Vieira, de 27 anos, foi espancado na noite da última segunda-feira (2), após se envolver em uma confusão por fumar nas proximidades de um bar situado na Praça Popular, em Cuiabá. O cabo da Polícia Militar, Lucélio Gomes Jacinto, e o jovem Rafael Silva Minotauro são apontados como envolvidos na confusão, mas ao Olhar Direto negam participação. “Eu estava passando no local, mas não estava envolvido”, asseverou o militar em entrevista por telefone. Um vídeo que circula nas redes sociais flagra momentos da pancadaria.
Segundo a vítima relatou em entrevista, a confusão se iniciou quando ele estaria fumando em uma área apropriada, nas dependências de um estabelecimento comercial. Na sequência, ele relata que um rapaz se aproximou e teria deferido palavras de baixo calão para que Raul fosse fumar a “merda” em outro lugar. No entanto, Raul teria retrucado e a confusão iniciou-se pouco depois.
No vídeo que circula em grupos de aplicativos é possível ver a vítima caída no chão e dois rapazes desferindo chutes e pontapés contra o mesmo. Ele identificou Rafael Silva (Rafael Minotauro) e o cabo do Bope Lucélio Gomes Jacinto como agressores. As cenas revelam o momento em que seguranças tentam apartar a confusão.
Devido às agressões, Raul levou três pontos na sobrancelha e ainda sofreu um coágulo de sangue na cabeça. Ele apresenta forte inchaço na região dos olhos e também quebrou o nariz.
Procurado pela reportagem, o cabo Lucélio negou que estivesse envolvido na confusão e alegou que estava apenas passando pelo local.
Já Rafael asseverou que não se envolveu na briga, mas acabou atingido por uma garrafa na testa durante a confusão. Embora o militar tenha negado a participação na briga, Rafael disse que Lucélio apenas tentava apartar a confusão.
Raul declarou ainda que irá ainda hoje à Delegacia de Polícia Civil registrar boletim de ocorrência sobre o fato.
Fonte: Olhar Direto