Um engenheiro agrônomo de 33 anos, identificado como Silas Henrique Palmieri Maia, foi assassinado na tarde desta segunda-feira (18) em um povoado na região rural de Porto dos Gaúchos (a 650 km de Cuiabá). A vítima foi atingida com disparos de arma de fogo na cabeça. A Polícia Civil ainda apura o caso.
Leia mais:
Adolescente de 14 anos morre com dois tiros ao tentar assaltar oficina mecânica
De acordo com informações da Polícia Civil de Porto dos Gaúchos, o crime teria ocorrido no início da tarde de hoje (18). A vítima ainda teria sido socorrida e encaminhada a Hospital Municipal de Porto dos Gaúchos em uma camionete. O médico informou que realizou todos os procedimentos necessários para salvar a vítima, porém ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo uma testemunha que ajudou a socorrer Silas, por volta das 13h ela e a vítima estavam em uma lanchonete no povoado de Novo Paraná, quando sem que percebessem uma pessoa chegou por trás de Silas, sacou uma pistola e deu dois disparos na cabeça da vítima, que caiu ao chão já sem reação.
O assassino então teria saído andando em direção ao seu veículo e ainda olhou para trás para se certificar que havia matado Silas. Equipes da Polícia Civil ainda estão apurando o crime.
Até o momento não foi confirmada a motivação do assassinato ou quem são os suspeitos. A Polícia Militar também está em diligências. A imprensa do interior do Estado divulgou que o autor do crime seria um produtor rural e que Silas teria ido até a região da Gleba Mercedes para cobrar uma conta.