O ex-deputado federal Victório Galli (PSL) acaba de dar mais um passo no caminho para a disputa à Prefeitura de Cuiabá em 2020 pelo partido do presidente Jair Bolsonaro. Galli deve ser conduzido à Presidência Municipal da legenda nas próximas semanas.
Reunião realizada no último sábado (2) no escritório do PSL em Cuiabá entre o grupo de Galli e os membros do bloco Família PSL, que congrega as lideranças mais antigas do partido, fechou consenso em volta do nome do ex-deputado federal, que deve encabeçar a única chapa à Executiva Municipal do PSL em Cuiabá.
O grupo Família PSL é ligado ao presidente do nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar. O resultado da reunião de sábado será comunicado às lideranças do PSL em Brasília nesta semana.
A reunião do último sábado durou aproximadamente quatro horas. Ficou decidido que Emidio de Souza, um dos fundadores do partido em Mato Grosso, será o vice-presidente municipal do partido.
“A unidade é importante para fortalecer as bases do PSL nos mais diversos bairros e regiões de Cuiabá, com a unidade partidária agora é necessário trabalhar no que chama de reestruturação e reorganização do PSL Cuiabá”, avaliou Emídio de Souza por meio da assessoria de imprensa do partido.
De acordo com Marcelo Lima Barros, membro da executiva municipal do PSL, o foco a partir de agora é na reestruturação do partido. “O trabalho começa agora e o partido sai na frente porque já está se organizando juntos e unidos nos mais diversos setores e grupos do PSL Cuiabá, dentre eles: movimento comunitário, juventude, mulher, negros, universitário e outros núcleos formadores da base da sociedade cuiabana. O momento agora é de unir forças e filiar novos membros para o fortalecer ainda mais o PSL. Neste momento o PSL não irá tratar de eleições de 2020, mas frisamos que nos quadros do PSL temos excelentes nomes para vereadores e prefeito inclusive do próprio Vitório Galli, mas enfatizo que o momento agora é de trabalhar”, declarou.
E a comissão executiva de Cuiabá tem agenda marcada para esta semana em Brasília com o presidente do nacional do PSL, com o deputado federal Nelson Barbudo e a senadora Selma Arruda, para apresentar as demandas sociais de Cuiabá.
Victório Galli encerrou seu mandato de deputado federal em janeiro. Antes filiado ao PSC, migrou para o PSL junto com Jair Bolsonaro, a tempo de disputar as eleições de outubro pela agremiação, e assumiu a Presidência da Executiva Estadual do partido na ocasião.