Fonte: PMMT
Na madrugada deste sábado (02.11) a Polícia Militar prendeu oito pessoas e apreendeu um adolescente de 17 anos por roubo a uma chácara, em Rondonópolis. Os suspeitos teriam agredido e trancado as vítimas no banheiro da residência, levando diversos objetos de valor. Na ação foram recuperados todos os pertences levados no crime. Seis capacete, dois carros e duas motocicletas utilizados no roubo foram apreendidas pela polícia.
Policiais Militares foram acionados pelas vítimas via 190, informando que cinco homens, um deles armados com revólver, teriam invadido a residência da família, levando eletroeletrônicos e vários pertences de valor, em uma chácara na região do Anel Viário. A família informou também que os criminosos agrediram algumas pessoas e trancaram todos dentro de um banheiro da casa.
Diante das informações sobre as características dos suspeitos, os policiais cercaram a região e deram início a diligência vindo a localizar uma caminhonete Hillux e em seguida um carro de passeio, apontados por ter dado apoio aos suspeitos no roubo.
Testemunhas informaram à polícia, que presenciaram alguns homens fugindo para uma região de mata, depois de deixar os veículos. Durante as buscas, objetos levados da residência como televisor, notebook, bolsa e ferramentas foram recuperados no Bairro Vila Mineira. Ainda no bairro, a polícia checou uma residência e uma mulher informou que teria ido jogar o lixo quando sua casa foi invadida pelos cinco suspeitos.
No interior da casa, os suspeitos com as vestes ainda molhadas fingiam estar dormindo em um dos quartos da casa. A polícia apreendeu um adolescente de 17 anos e prendeu K.F.X. (18), a proprietária da casa A.B.D.S. (39), N.D.S.B. (24), O.B.D.S. (21), C.V.M.D.O. (19), A.A.S. (21), J.P.M.D.S. (24) e W.C.L. (19) por crime contra o patrimônio.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.