Fonte: Olhar Direto
A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), anunciou o fechamento do comércio no município como estratégia para o combate à proliferação do novo coronavírus. A regra consta de decreto de calamidade que entra em vigor na segunda-feira (23).
A medida drástica foi anunciada em transmissão ao vivo feita pelas redes sociais na manhã deste sábado (21). Fica permitido somente o funcionamento de serviços essenciais, como de abastecimento de água, energia elétrica e gás; postos de combustível; assistência médica hospitalar; farmácias; supermercado; mercearias; padarias; funerárias; serviços de telecomunicações; segurança privada e imprensa.
Para fazer cumprir o decreto, a prefeitura irá fiscalizar o comércio e determinará de imediato o fechamento caso encontre algum estabelecimento aberto. Não foi determinada a suspensão do transporte coletivo, mas o número de passageiros por ônibus será restringido e os veículos serão higienizados ao final de cada rota.
As regras valerão por 15 dias, podendo ser prorrogados. Aeroporto e rodoviária não serão fechados. O atendimento ao publico em toda Prefeitura de Sinop será suspenso, com exceção da saúde.
Mais informações em instantes.