Governo do Estado decreta luto de três dias após mortes de servidores da Sema

0
270
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar direto

O Governo do Estado e a Secretaria de Meio Ambiente (Sema-MT) lamentaram a morte dos servidores da Unidade Regional de Confresa, Luiz Carlos Rodrigues Campos e Pedro Ferreira dos Santos. Eles sofreram um acidente na rodovia próximo ao posto do Arnon, em Bom Jesus do Araguaia, no início da tarde desta terça-feira (30). Um terceiro servidor que estava no veículo, Lucas Lopes Bezerra, foi socorrido e está hospitalizado

Os servidores se deslocavam ao município de Querência para atender a uma denúncia de crime ambiental, quando colidiram em um caminhão. A operação seria realizada em conjunto com a Polícia Civil. Uma equipe da Delegacia Regional de Confresa, que seguia em outro veículo, deu o auxílio imediato.  A caminhonete ficou totalmente destruída com a colisão.

O governador Mauro Mendes, acompanhando dos secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho e da secretária de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti,  decretaram Luto Oficial no Estado de Mato Grosso por três dias e se solidarizam com a família e amigos enlutados.

A secretária Mauren Lazzaretti, muito emocionada, exaltou o trabalho dos servidores da Regional de Confresa e pediu, em nome da Sema, oração para todos que estão sofrendo com esta trágica perda. “Estavam fazendo um trabalho primoroso. Mesmo em condições tão difíceis com pouco efetivo era uma equipe que não media esforços e estava sempre à disposição para atender todas as demandas.  É uma grande tristeza e dor perder um colega de serviço e faremos o que for necessário para dar todo apoio diante dessa tragédia”.

O secretario adjunto Executivo de Meio Ambiente, Alex Marega, reforçou que a pasta irá oferecer todo apoio possível e manifestou sua admiração pela equipe de Confresa. “São servidores muito dedicados, que estavam fazendo um trabalho excelente para dar atendimento muito rápido às demandas, mesmo com uma equipe reduzida. A Sema está vivendo um dia muito triste. É, com certeza, uma noticia difícil de aceitar uma tragédia assim”.

Luiz Carlos era Diretor da Regional de Confresa. O biólogo também já trabalhou na Fiscalização de Empreendimentos da Sema em Cuiabá e na antiga regional de Vila Rica. Ele deixa um casal de filhos.

Pedro era servidor da Regional de Confresa e também trabalhou nas antigas regionais da Sema em Vila Rica e em São Félix do Araguaia. Ele morava com uma sobrinha em Confresa e sua família é de Aragarças.

Lucas é servidor efetivo da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Turismo e Comércio de Confresa e atualmente está cedido para a Regional da Sema no município. Servidores da Unidade de Barra do Garças estão acompanhando seu estado de saúde.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here