Ao perceber que uma das vítimas havia conseguido escapar, os suspeitos resolveram deixar o local levando apenas os carros e televisores. Nesse momento, a equipe da Polícia Militar chegou ao local e realizou a abordagem dos criminosos.
Em seguida, dois dos suspeitos que estavam dentro do veículo apontaram as armas para os policiais. A equipe respondeu efetuando disparos contra os suspeitos, que atingiram os veículos e levou os criminosos se esconderam dentro da residência.
O Grupo de Apoio do Batalhão da Polícia Militar e demais equipes realizaram o cerco no quarteirão enquanto a equipe de Força Tática adentrou a residência e libertou os reféns que estavam trancados em um dos cômodos da casa.
Os suspeitos já haviam fugido pelos fundos da residência, pulando o muro. A equipe de Força Tática comunicou a fuga ao Grupo de Apoio, que ouviu barulhos em uma casa próxima e localizou ambos os suspeitos. Um deles estava dentro da residência enquanto o outro se escondia na garagem, embaixo de um veículo.
O revólver utilizado na ação já não estava com os suspeitos, mas foi encontrado próximo à residência em que o crime aconteceu.
Os suspeitos informaram aos policiais que um terceiro indivíduo envolvido na ação criminosa havia conseguido fugir. Ao chegar no endereço informado pelos suspeitos, os policiais conseguiram prender o terceiro suspeito, que confessou o envolvimento no assalto.
Todos foram encaminhados à delegacia, onde o boletim de ocorrência foi registrado.