Fonte: Olhar Direto
Os sorteados pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ devem receber as chaves de suas residências no Residencial Nico Baracat II no próximo dia 31 de julho. Para isso, a Prefeitura estuda uma forma de realizar a entrega sem aglomerações, evitando assim a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). As obras já estão em fase final.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, a entrega será realizada por meio da Secretaria de Habitação e Regularização. “Em junho de 2019 o prefeito Emanuel Pinheiro entregou o Nico Baracat I e, solidário como sempre, se comprometeu a entregar o dois. Então, por determinação dele temos trabalhado para realizar a entrega o quanto antes. Agora com a pandemia, sabemos que a situação de vulnerabilidade das famílias tem piorado e por isso, por determinação do prefeito temos trabalhado para realizar a entrega o quanto antes e com toda a segurança para a saúde da população”, afirma o secretário da pasta, Air Praeiro.
No total, o residencial conta com 443 casas. O mutirão para finalização das obras conta com a parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Águas Cuiaba, Energisa e Caixa Econômica Federal.
Em novembro de 2019, o executivo municipal conseguiu a aprovação da Câmara para realizar aporte de recursos no valor de R$ 5 milhões para a finalização e entrega dos Residenciais Nico Baracat II e III.
Há sete anos, foi assinado o contrato para a construção do residencial Nico Baracat. Desde que assumiu o mandato, em 2017, Emanuel Pinheiro estabeleceu que destravar o processo junto ao Governo Federal para concretizar a entrega das chaves às famílias contempladas seria uma de suas prioridades no mandato.
As 360 casas do Residencial Nico Baracat I foram entregues em 17 de junho de 2019. Já o Residencial Nico Baracat III segue com as obras (de acordo com as recomendações de biossegurança) e com o atendimento dos sorteados, que está sendo realizado por agendamento para finalização do processo de análise de documentos.