O motorista Jeferson Veiga, suspeito de causar a morte de duas pessoas na sexta-feira (8), continuará preso por pelo menos 30 dias. A decisão saiu na tarde deste domingo (10) em uma audiência de custódia realizada pelo juiz André Maurício Lopes Prioli, da 2ª Vara Cível de Várzea Grande.
Conforme as informações da Justiça, o suspeito não teve direito à fiança. E segundo o artigo 10 do CPP (Código Processo Penal), o inquérito deverá terminar no prazo de 10 dias.
Acidente
O acidente ocorreu na avenida Filinto Muller, sentido bairro São Mateus – Centro e envolveu dois carros nessa sexta-feira (8). As imagens mostram o veículo dirigido por Jeferson Veiga invadindo a pista contrária e batendo de frente com um outro automóvel.
Na situação, morreram o motorista de aplicativo, Igor Rafael dos Santos, 22 anos, e a diarista Marcilene Lúcia, de 39 anos. A filha dela, uma criança, ficou ferida, mas não corre risco de vida.
De acordo com a Guarda Municipal, a mãe havia deixado uma das filhas na escola, no bairro São Matheus, e depois seguiu com a outra menina para outro endereço. No caminho, o veículo foi atingido por um Corolla desgovernado, que invadiu a pista.
A suspeita é que o responsável pela batida tenha bebido antes de dirigir. Ele não teve ferimentos, e foi preso em flagrante e levado para a Deletran (Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito).
Homenagem ao motorista
Motoristas de aplicativo realizaram na tarde deste sábado (9) um cortejo em homenagem ao colega de profissão Igor Rafael dos Santos, até o cemitério Souza Lima, na comunidade Bonsucesso, onde foi enterrado.
Outro lado
O Primeira Página não conseguiu entrar em contato com a defesa do suspeito.
Fonte: Primeira Página