Uma pessoa ainda não identificada foi assassinada ao tentar assaltar uma residência na madrugada desta quarta-feira (7), na cidade de Colíder (a 650 km de Cuiabá) Ele foi baleado por um médico veterinário que reagiu ao roubo. O morador da residência compareceu ao quartel da Polícia Militar.
O incidente ocorreu quando um veterinário estava saindo de casa para o trabalho e foi abordado por dois assaltantes, o que o levou a reagir de forma legítima.
Às 3h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo. As testemunhas disseram que o autor dos disparos fugiu em uma caminhonete Toyota Hilux após o incidente.
Ao chegarem ao local, as autoridades encontraram o corpo de um homem, encapuzado caído na rua. Enquanto as investigações transcorriam no local do crime, a polícia recebeu a informação de que o autor dos disparos havia se apresentado no quartel da Polícia Militar, acompanhado de um advogado.
O veterinário, de 30 anos, relatou que estava saindo de casa para trabalhar quando foi surpreendido pelos dois assaltantes encapuzados. Um dos homens, armado, disparou ameaças e exigiu que ele entregasse seus pertences.
Em determinado momento, a vítima reagiu e pegou uma pistola 9mm que estava em seu carro e disparou contra os criminosos pela janela do carro. Um dos assaltantes foi atingido pelos disparos, enquanto o outro conseguiu escapar.