A Polícia Civil esclareceu o autor de um crime de roubo e extorsão ocorrido na madrugada de sexta-feira (09.02) com a prisão do suspeito e a recuperação dos objetos roubados da vítima, em uma ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá)
O suspeito, de 37 anos, tem diversos antecedentes anteriores. Ele admitiu o crime e revelou onde estavam os pertences roubados da vítima.
O roubo ocorreu durante a madrugada, quando a vítima saiu de casa e foi abordada pelo suspeito, que estava em uma Honda Biz branca, com uma faca na mão. O criminoso roubou perfumes, aparelhos celulares, dois carregadores de pistola com munições 9 mm, além de obrigar a vítima a fazer uma transferência Pix para uma conta bancária indicada pelo criminoso.
A equipe da Derf Rondonópolis iniciou as diligências para identificar o suspeito e efetuar a sua prisão no bairro Padre Rodolfo. Quando questionado, o suspeito admitiu o crime e disse que os objetos roubados da vítima estavam em sua residência no bairro Jardim Dom Bosco.
Além dos pertences da vítima, os policiais encontraram a faca tipo “peixeira” usada no crime. Diante dos fatos apresentados, o suspeito, que tem histórico criminal de tráfico de drogas, receptação, furto, roubo, estelionato, ameaça e tentativa de homicídio, foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o flagrante e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.