Os agentes da segurança pública tiveram que intervir em um princípio de tumulto na manhã desta terça-feira (20), no Centro de Ressocialização de Sorriso, localizado a 420 quilômetros de Cuiabá. A Sesp informou que a situação logo foi controlada.
De acordo com a apuração da reportagem, o evento teve início por volta das 9 horas. A ação ocorreu durante um banho de sol, quando cinco detentos que aguardavam atendimento médico foram agredidos por outros reeducandos.
Os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Serviço de Operações Especiais (SOE), e da Força Tática, foram acionadas para prestarem assistência à ocorrência. Um helicóptero do Ciopaer auxiliou-os na operação.
O tenente-coronel Jorge Almeida ressaltou que a ação foi extremamente rápida e, quando os agentes chegaram à unidade prisional, a situação já se encontrava controlada.
“Quando chegamos, a polícia penal já havia tomado as medidas necessárias para assegurar a segurança dos cidadãos”, disse.
Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e serão submetidos a um exame de corpo de delito.
A Sesp está empenhada em acompanhar o caso.