O ex-padrasto de uma criança que foi estuprada na quarta-feira, foi preso em flagrante por crimes de ameaça e violência psicológica contra a mãe, bem como por meio de coação durante o andamento do processo.
Uma criança de quatro anos foi abusada sexualmente na noite de quarta-feira, dentro de casa. O suspeito do crime era o cunhado da mãe da vítima.
A delegada Jéssica Assis enfatizou a solicitação de auxílio para a retirada de pertences da residência onde a criança residia com o companheiro. A denunciada relatou que, após denunciar o delito contra a filha, passou a ser alvo de ameaças e ofensas por parte do ex-companheiro, irmão do investigado pelo delito de violência sexual. A mãe solicitou medidas protetivas, mas o agressor a coagiu a inquirir o motivo da denuncia e a expulsou da residência.
Ele enviou mensagens de áudio dizendo: Está a par da minha solicitação de envio? Penso que, para mim, o animal de estimação deve habitar na rua.Vou-te perseguir até os últimos momentos…você será lembrada…
Na sexta-feira, W.M.S., de 23 anos, procurou a Delegacia de Sorriso para que pudesse ser ouvido em relação ao caso de estupro de uma criança. Diante dos fatos já relatados, os policiais civis do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual o prenderam em flagrante pelos crimes de ameaça, violência psicológica e coação.
A delegada explicou que o suspeito adotou uma postura para manipular e silenciar a vítima. Ele, inclusive, ameaçou a mãe para que não levasse a criança ao exame de corpo de delito, uma vez que, posteriormente, acreditou que os fatos seriam apurados pela Polícia Civil, tendo em vista que a mãe teria a responsabilidade pelo delito cometido contra a criança.
O estupro
A Delegacia de Sorriso foi acionada para investigar o caso de estupro contra uma criança, registrado na noite de quarta-feira, quando a mãe, que trabalha como babá, saiu para buscar duas crianças em residências próximas. Ao chegar, ela encontrou o ex-cunhado na residência, de calça baixa, e a filha chorando, dizendo que havia sido ferida. A mãe da vítima agrediu-o com um pedaço de madeira e, ao ser notificada, o suspeito fugiu.
A equipe da Delegacia de Sorriso realizou uma perícia durante a manhã desta quinta-feira e encontrou G.M.S., de 23 anos, próximo à residência da vítima. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à unidade policial.
A mãe foi encaminhada junto com a vítima para uma unidade de pronto atendimento e o Conselho Tutelar foi notificado pela equipe médica. A delegada Jéssica Assis requisitou o exame de corpo de delito e o encaminhou à perícia da Politec.
A prisão preventiva de um investigado pelo crime de estupro foi decretada pela Justiça.