A dupla tentativa de homicídio contra o ex-namorado, em Paranaíta, a 851 quilômetros ao norte de Cuiabá, foi detida pela Polícia Civil no último domingo (25).
O homem de 44 anos foi preso em uma ação conjunta das delegacias de Paranaíta e Apiacás, para cumprir um mandado de prisão preventiva.
O primeiro delito ocorreu no final do ano de 2023, quando o investigado invadiu a residência da vítima, de 58 anos, por um espaço entre o banheiro e a entrada dos fundos.
Ao avistar a vítima deitada, o suspeito atirou-a no seu ombro e na sua cabeça. Em seguida, fugiu-se. A vítima, que é a atual namorada do suspeito, foi socorrida com vida.
Passados dezoito dias, o suspeito voltou à residência da vítima de madrugada e esfaqueou-a. Nessa ocasião, ele também atingiu a sua ex-companheira, que dormia na mesma residência. A vítima, no entanto, ainda resistiu aos ferimentos.
O autor das duas tentativas de homicídio foi notificado pela Delegacia de Paranaíta e a prisão preventiva foi deferida pela Justiça.
Diante da ordem judicial, os policiais civis perceberam que o procurado estava escondido em uma mata na região da Vila Mutum, no município de Apiacás. Dessa forma, a equipe da Delegacia de Apiacás foi acionada.
Após buscas, o foragido foi localizado e preso na tarde de domingo (25). De acordo com o mandado de prisão, o requerente foi conduzido para as medidas cabíveis e foi designado para uma audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Informações da assessoria.