O segundo envolvido em uma investigação de roubos e furtos de caminhonetes na região norte do estado foi detido pela Polícia Civil, durante uma ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (a 499 km a noroeste de Cuiabá).
A ordem de prisão contra o homem de 40 anos foi cumprida em uma residência no bairro Recanto dos Pássaros, onde também foi encontrado um scanner que a quadrilha utilizava para aperfeiçoar o sistema de partida das camionetes e facilitar a fuga. Durante a abordagem, o indivíduo se opôs à prisão e ainda tentou depreciar o seu telefone celular, que também foi encontrado.
O primeiro membro da quadrilha foi preso na terça-feira, 27 de fevereiro, no bairro Boa Esperança. Em janeiro, outro integrante do grupo foi detido por suposto furto de uma Toyota Hillux SW 4, que havia sido furtada em Colíder.
O delegado titular da Derf Sinop, Victor Hugo Caetano, ressaltou que, pelo menos, quatro caminhonetes foram furtadas. A Derf continua as investigações para identificar outros integrantes da organização criminosa e acabar com os furtos no município e na região.
As investigações revelaram que a organização criminosa se especializou no roubo e furto de caminhonetes do tipo SUV, que são enviadas para a Bolívia, onde são vendidas como produtos para o consumo de substâncias psicotrópicas.
O suspeito, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica por envolvimento em roubos, foi levado para a Central de Flagrantes para as devidas providências. Em seguida, foi levado para a audiência de custódia e, posteriormente, para a Penitenciária de Sinop, onde permanecerá à disposição da Justiça.