Lei Seca: 17 motoristas foram detidos por dirigir sob efeito de álcool ao volante durante duas blitze em Cuiabá

0
30
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Duas blitze de fiscalização da Operação Lei Seca, realizadas nas avenidas Prainha e Carmindo de Campos, resultaram na detenção de 17 condutores por dirigir sob a influência de bebidas alcoólicas. De acordo com o relatório das operações, foram realizados 120 testes de alcoolismo nos pontos de abordagem, sendo 62 nos primeiros e 58 nos segundos.

Foram removidos 42 veículos, entre eles carros e motocicletas. As duas operações terminaram com 73 autos de infração de tráfego.

As principais infrações são: dirigir sob a influência de álcool, sem a habilitação, sem o devido registro e com o licenciamento atrasado.

A multa para o delito de direção embriagado é de R$ 2,9 mil, podendo chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, além da autuação criminal, que requer o pagamento de fiança para que o delito seja recolhido em liberdade.

Além disso, o condutor tem a sua habilitação suspensa e terá o direito de dirigir por um período de até 12 meses. As penalidades estão presentes no Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e em resoluções aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran)

A Sesp-MT, por meio do Gabinete de Gestão Integrada, fiscaliza o trânsito. Foram empregadas equipes do Batalhão de Polícia de Transito (BPMTran), da Delegacia de Transito (Deletran), da Polícia Judiciária Civil, do Departamento Estadual de Transito (Detran), da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros (CBM-MT), da Polícia Penal, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto