A jovem de 25 anos, cujo nome não foi divulgado, faleceu no final da tarde de sábado (30), após uma troca de tiros com policiais militares em um assentamento de terra, em Cuiabá. O autor de seis passagens por crimes, dentre eles homicídios e tráfico de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o incidente ocorreu durante a Operação Páscoa, realizada pela Polícia Militar para reforçar a segurança durante o período festivo.
Os policiais faziam rondas quando foram notificados de um veículo roubado na região do Assentamento Terra Prometida. A partir daí, iniciaram o acompanhamento do veículo.
Durante a ocorrência, o depoente perdeu o controle da direção e colidiu o seu veículo contra um meio-fio. Logo em seguida, ele disparou contra os soldados e fugiu a pé.
As buscas continuaram e, em um dos barracos do assentamento, ele foi encontrado. Os militares o abordaram, mas ele resistiu à prisão. Foi quando um tiro foi disparado para contê-lo.
O boletim de ocorrência ainda menciona que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar assistência médica ao suspeito, que não resistiu e morreu no local.
A área foi isolada para fins de perícia. O caso será objeto de investigação pela Polícia Civil.