A Polícia Federal está investigando se um grupo envolvido no tráfico de cocaína atuava em Mato Grosso

0
211
Foto: reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Polícia Federal está investigando um grupo criminoso do Tocantins que pode ter ramificações em Mato Grosso para o tráfico de cocaína. A ação, que teve início na manhã desta terça-feira (9), cumpre dois mandados de prisão.

A Polícia Federal identificou a atuação do grupo criminoso, que atua na distribuição e revenda de cocaína, no varejo, em diversos pontos comerciais da capital tocantinense, para usuários e consumidores finais da droga, sem que os proprietários dos estabelecimentos estejam cientes dos atos de traficância.

Segundo a equipe de investigação da Polícia Federal, a venda da droga era praticada durante as noites e madrugadas, especialmente nos períodos de maior concentração de clientes nos estabelecimentos, que são economicamente lucrativos para a venda de bebidas alcoólicas e têm uma grande rotatividade de clientes de diferentes classes sociais.

A Polícia Federal também investiga a possibilidade de atuação do grupo criminoso em outros estados, que teria atuação internacional.
Há ramificações nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, tendo em vista a identificação de ligações entre os suspeitos e outros supostos traficantes de drogas dessas regiões.

Nesta etapa da investigação criminal, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão em endereços localizados nas cidades de Palmas/TO e Aparecida de Goiânia/GO.

As medidas cautelares requeridas, incluindo o sequestro de valores existentes em contas bancárias das pessoas envolvidas nos eventos criminosos sob investigação, foram deferidas pelo Juiz de Direito da 4a Vara Criminal da Comarca de Palmas/TO.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto