Uma pessoa de identidade desconhecida foi presa na noite de sexta-feira (19), após ameaçar e tentar furar o diretor da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Rondonópolis (215 km de Cuiabá) Esta não foi a primeira vez que o homem tentou agredir a vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito apresentou-se à unidade de saúde pela primeira vez na segunda-feira (15), por volta das 23h30, com fratura no braço. No local, o paciente recebeu atendimento médico e, logo após, a equipe da UPA registrou um boletim de ocorrência para encaminhar o paciente ao Hospital Regional, uma vez que foi constatado que ele necessitaria realizar uma cirurgia.
O suspeito, impaciente, começou a questionar o atraso na transferência. Nesse momento, ele invadiu a sala do diretor e tentou furá-lo com um lápis. A polícia foi chamada e ele foi preso.
Após deixar a delegacia, ele foi levado para o hospital municipal, mas fugiu do local e retornou à UPA nesta sexta-feira para “acertar as contas” com a vítima. Na ocasião, ele estava acompanhado de um advogado, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse o fato.
Ele se recusou a deixar a unidade, sendo necessário acionar os seguranças da UPA para retirá-lo. Um carro com cartazes com ofensas ao diretor foi visto ao longe.
A Polícia Militar foi novamente acionada e o rapaz foi levado para a delegacia com algumas lesões, incluindo uma fratura no braço. Não há nenhuma indicação do advogado que o acompanhava.