Motociclista de 21 anos é preso após fugir da polícia com a irmã na garupa, trocar tiros e bater em uma viatura

0
44
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Um jovem de 21 anos foi preso após fugir da Polícia Militar durante patrulhamento na avenida Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande, no último sábado (1º). O suspeito estava em uma motocicleta Honda CG 160 Titan, com a irmã de 16 anos na garupa, enquanto fugia dos policiais, chegando a efetuar disparos contra as viaturas. Ele só foi detido após colidir contra um carro da polícia e ser arremessado da moto.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, uma guarnição fazia rondas quando avistou o condutor na motocicleta sem os retrovisores. Foi dada ordem de parada por meio do giroflex, no entanto, o suspeito acelerou e iniciou a fuga.

Foi solicitado apoio e outras viaturas iniciaram o cerco ao fugitivo, junto com um helicóptero do Ciopaer. O acompanhamento seguiu pelas avenidas Isabel Pinto, Dom Orlando Chaves, 31 de Março, Jorge Witzak, onde o motociclista estava sempre na contramão, colocando sua vida e de outros em risco.

Em determinado momento, ainda em alta velocidade, o condutor ao perceber que seria alcançado, realizou dois disparos contra uma das viaturas. Em resposta, quatro disparos foram feitos do helicóptero, que não foi atingido e seguiu em fuga.

A fuga terminou quando o motociclista colidiu contra uma viatura da PM na avenida Presidente Luis de Albuquerque. Com a queda do suspeito e sua irmã, vidraças de duas lojas foram danificadas.

Em relato aos policiais, a irmã do suspeito disse que implorava para que ele parasse, durante todo o trajeto, mas ele colocou a vida dela em risco mesmo assim.

Durante buscas pessoais, foi encontrado uma porção grande de substância análoga à maconha na mochila do suspeito. A arma utilizada por ele foi descartada durante o trajeto da fuga.

O suspeito foi detido e encaminhado, junto com a irmã, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cristo Rei. Eles passaram por exames e cuidados médicos e depois receberam alta. Em seguida, foram levados para a Central de Flagrantes para as providências que o caso requer.

Fonte: Informações/ Olhardireto