A Polícia Civil identificou 16 envolvidos na morte de um detento na penitenciária de Mato Grosso

0
774
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Polícia Civil indiciou 16 detentos envolvidos na morte de um reeducando, ocorrida no mês de março deste ano, na Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa (730 km a leste de Cuiabá).

O inquérito policial, presidido pelo delegado Danilo Rodrigues da Delegacia de Água Boa, foi encaminhado ao Ministério Público, nesta semana, com o indiciamento dos investigados pelo crime de tortura seguida de morte.

O crime que resultou na morte do detento Gabryel Eduardo de Oliveira da Silva, ocorreu dia 14 de março. No dia dos fatos, a vítima foi cruelmente torturada pelos agressores, chegando a ser socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

As investigações apontaram que, na ala que os reeducandos estavam, surgiu a informação de que a vítima pertencia a uma facção criminosa rival, o que teria motivado a sua morte.

“Durante as investigações ficou claro que o crime foi decretado pelo fato de a vítima ser considerada de outro grupo criminoso. As agressões tinham a finalidade de causar sofrimento, mas devido à gravidade e quantidade resultaram na morte da vítima”, disse o delegado.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT