Operação ‘Rédea Curta’ resulta na prisão de oito suspeitos de tráfico de drogas em Água Boa
A Polícia Civil prendeu em flagrante oito suspeitos de tráfico de drogas durante a Operação “Rédea Curta”, realizada nesta quarta (21) e quinta-feira (22) em Água Boa, a 730 km de Cuiabá. A operação tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em endereços utilizados por traficantes na cidade.
Além das prisões, a operação retirou de circulação cerca de dois quilos de drogas, além de dinheiro, balanças de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico. Os mandados foram expedidos pela Justiça após uma investigação da Delegacia de Água Boa, que identificou uma movimentação intensa de usuários de drogas entrando e saindo de várias residências.
Durante o monitoramento dos locais suspeitos, os investigadores também notaram o uso frequente de motocicletas, sugerindo a existência de um esquema de entrega de drogas conhecido como “delivery”.
Segundo o delegado Matheus Soares Augusto, de Água Boa, a primeira prisão ocorreu no dia 13 de agosto, quando, após a vigilância de uma casa de um traficante monitorado por tornozeleira eletrônica, foram apreendidas porções de drogas. “Apesar dessa prisão inicial, as investigações continuaram, e outras residências foram identificadas. Com base nos indícios coletados, solicitamos os mandados de busca e apreensão, que foram concedidos pelo Poder Judiciário”, explicou o delegado.
Desde o início da operação, no dia 13, o trabalho investigativo da Polícia Civil resultou em dez prisões em flagrante, além da apreensão de drogas, dinheiro, veículos e objetos provenientes de crimes de receptação. As diligências continuam, e a Polícia Civil de Água Boa solicita que a população colabore com denúncias, assegurando o sigilo das identidades dos denunciantes.