Com ausências significativas, o Cuiabá enfrenta o Palmeiras em busca da primeira vitória no returno

0
209
Foto: AssCom Dourado
ALMT TRANSPARENCIA

Cuiabá Enfrenta o Palmeiras em Desafio Crucial na 24ª Rodada do Brasileiro

Neste sábado (24), às 17h30 (MT), o Cuiabá terá um desafio imenso ao enfrentar o Palmeiras no Brinco de Ouro, em Campinas, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida promete ser ainda mais difícil para o Dourado, que busca sua primeira vitória no returno e precisa desesperadamente de pontos para sair da penúltima posição na tabela. O Palmeiras, por sua vez, ocupa a terceira colocação, com cinco pontos a menos que o líder Botafogo.

Além da diferença na tabela, o retrospecto histórico não é favorável ao Cuiabá. Em sete encontros anteriores na Série A, o time paulista venceu cinco vezes, empatou uma e perdeu apenas uma vez, anotando 11 gols e sofrendo 5.

O Cuiabá não vence desde o início do segundo turno, acumulando cinco partidas sem triunfo – quatro derrotas e um empate. A última vitória foi contra o Bahia, em julho.

O Palmeiras, apesar de estar na terceira posição, atravessa um momento irregular. Nas últimas cinco partidas, obteve dois empates, uma vitória e duas derrotas. Além disso, o Verdão foi eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo e da Libertadores pelo Botafogo. Embora esteja entre os primeiros, essas eliminações e o desempenho recente levantam questionamentos.

No atual momento, o Cuiabá está na 19ª posição com 18 pontos, quatro atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, com dois jogos a menos. O Palmeiras, com 41 pontos, luta para alcançar o topo, onde o Botafogo lidera com 46 pontos.

Para este confronto, o técnico Petit não contará com o lateral-esquerdo Ramon, que se recupera de lesão no adutor direito, o lateral Matheus Alexandre, com lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, e o zagueiro Alan Empereur, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Palmeiras também enfrenta desfalques: o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Flaco López, suspensos após o Choque-Rei, além de Bruno Rodrigues e Piquerez, ambos em recuperação de cirurgias no joelho esquerdo, e Dudu, que está em recondicionamento físico.

 

 

Da Redação com informações do Olhar Direto