Um homem condenado por crime sexual foi preso pela Polícia Civil em Cuiabá

0
66
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Homem Condenado por Crimes Sexuais é Preso em Ação da Polícia Civil em Cuiabá

A Polícia Civil de Cuiabá, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), cumpriu nesta sexta-feira (23) quatro ordens judiciais contra um homem condenado por crimes sexuais e que está sob investigação em dois inquéritos policiais. A operação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar, além de um mandado de prisão preventiva.

O suspeito, que já estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica devido a uma condenação anterior por crime sexual, foi preso por determinação da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá. A prisão tem caráter temporário e validade inicial de 30 dias, em razão da gravidade do crime de estupro de vulnerável.

Além do estupro de vulnerável, o homem é investigado por uma série de outros crimes, incluindo violência psicológica, ameaça, lesão corporal, registro não autorizado da intimidade sexual, injúria, e tentativa de estupro de vulnerável. Os detalhes dos inquéritos, que tramitam em sigilo, reforçam a gravidade das acusações.

O histórico criminal do investigado inclui uma prisão anterior em 2019, no município de Chapada dos Guimarães, também relacionada a crimes de natureza sexual.

Prisão por Injúria e Violência Patrimonial

Em outra operação realizada pela Delegacia da Mulher de Cuiabá, um homem foi preso após ser investigado por injúria contra sua ex-companheira. Além das ofensas, a vítima havia solicitado medidas protetivas de urgência. Posteriormente, o suspeito deixou de pagar a pensão alimentícia de seus filhos, configurando também violência patrimonial. A prisão foi efetuada devido ao descumprimento da obrigação de pagamento da pensão.

 

 

Da Redação com informações do PJC-MT