Foragido condenado por estupro de vulnerável é preso em Cuiabá em ação conjunta da Polícia Civil
Nesta quinta-feira (05), a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão de um homem de 42 anos, condenado a 14 anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra sua enteada. A prisão ocorreu em Cuiabá, em uma ação conjunta das equipes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá e da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop.
O condenado estava foragido e tinha o mandado de prisão definitivo expedido pela Segunda Vara Criminal de Sinop. Além da condenação por este crime, ele também responde por outro caso de estupro de vulnerável e tinha o hábito de se envolver com mulheres que tinham filhas menores de idade, visando praticar os abusos.
A localização do foragido foi resultado de uma intensa investigação conduzida pela Delegacia da Mulher de Sinop, que identificou que o suspeito havia se mudado para Cuiabá. Com essas informações, a DEDM de Sinop solicitou o apoio da unidade especializada da capital para efetuar a prisão.
Os policiais da DEDM de Cuiabá, com base nas informações obtidas, realizaram diligências e conseguiram localizar o suspeito, cumprindo o mandado de prisão.
Após a prisão, o homem foi levado à Delegacia da Mulher de Cuiabá para os procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.