Incêndio de grandes proporções atinge fazenda em Cáceres; nove trabalhadores são resgatados pela PM
No último sábado (07), um incêndio de grandes proporções atingiu a fazenda Córrego Alegre, em Cáceres, provocando transtornos significativos aos trabalhadores que estavam no local. Pelo menos nove funcionários foram resgatados pela Polícia Militar após ficarem encobertos por uma densa cortina de fumaça.
Segundo informações da PM, uma guarnição realizava patrulhamento na estrada das 7 placas, entre os rios Paraguaizinho e Exu, por volta das 15h, quando avistou o incêndio. Ao se aproximarem, os militares perceberam que algumas pessoas estavam tentando controlar os focos de fogo que se espalhavam rapidamente pela fazenda.
O vento intenso na região contribuiu para a propagação das chamas, que atingiram a pastagem da fazenda. Apesar dos esforços dos trabalhadores, que usaram maquinários e criaram aceiros na tentativa de bloquear o avanço do fogo, a situação rapidamente saiu de controle. Diante da gravidade, a equipe da PM acionou o Corpo de Bombeiros.
O vento forte intensificou o incêndio e formou uma grande cortina de fumaça, comprometendo totalmente a visibilidade no local. Os trabalhadores ficaram desorientados e presos na fumaça, o que exigiu a intervenção da Polícia Militar. Utilizando os sinais sonoros da viatura, os militares conseguiram guiar e retirar cerca de nove pessoas da área de risco.
De acordo com testemunhas, o incêndio teria começado do outro lado dos rios, mas faíscas foram levadas pelo vento, atingindo a fazenda Córrego Alegre e outras propriedades na região.
O Corpo de Bombeiros, com o apoio dos funcionários da fazenda, atuou no combate às chamas, evitando que o incêndio se alastrasse ainda mais.
Confira o vídeo do incidente: