Candidata a vice-prefeita de Jauru é levada à delegacia por suspeita de compra de votos
Enércia Monteiro dos Santos (PSB), candidata a vice-prefeita na chapa do atual prefeito de Jauru, Valdeci José de Souza (União), que concorre à reeleição, foi encaminhada à delegacia nesta quinta-feira (3) por suspeita de envolvimento em compra de votos. O suposto crime eleitoral teria ocorrido na residência da candidata, no município localizado a 420 km de Cuiabá.
De acordo com informações da Polícia Civil, a operação foi desencadeada após uma denúncia anônima de que havia um intenso fluxo de pessoas entrando e saindo da casa de Enércia, levantando suspeitas de prática irregular relacionada à eleição.
Ao chegar ao local, os policiais observaram a movimentação e realizaram a abordagem de uma das pessoas, que carregava uma mochila. Durante a revista, foram encontrados santinhos de candidatos e uma quantia em dinheiro, o que reforçou a suspeita de compra de votos.
Enércia foi levada à delegacia junto com outros indivíduos envolvidos para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil não divulgou a quantidade exata de pessoas encaminhadas nem as identidades dos envolvidos.
O caso segue em investigação, e as autoridades devem tomar as providências cabíveis com relação ao possível crime eleitoral.
Veja vídeo: