Eduardo Bolsonaro confirmou a presença do ex-presidente no segundo turno: “ele vai passar por Cuiabá para ajudar Abílio”

0
34
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Eduardo Bolsonaro afirma que ex-presidente estará em Cuiabá para apoiar Abílio Brunini no segundo turno

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, confirmou em entrevista ao Olhar Direto que seu pai estará em Cuiabá para reforçar a campanha de Abílio Brunini (PL) no segundo turno das eleições municipais, que disputará contra Lúdio Cabral (PT). Eduardo, que teve participação ativa na campanha do PL em Mato Grosso, destacou que a presença de Bolsonaro visa fortalecer a candidatura de Abílio e garantir uma vitória da Direita na capital.

Segundo o deputado, Jair Bolsonaro já está ciente da situação em Cuiabá e se comprometeu a caminhar ao lado de Abílio para pedir votos e mobilizar os eleitores. Eduardo também mencionou que, ao contrário do ex-presidente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não demonstrou grande apoio ao candidato adversário durante o primeiro turno.

“Mato Grosso é mais alinhado à Direita. Ficamos muito felizes com os resultados no estado. O Lula não veio no primeiro turno e não há notícia de que ele tenha ajudado ativamente. Já falei com Jair Bolsonaro, e ele vai passar por Cuiabá para ajudar o Abílio”, afirmou Eduardo Bolsonaro.

No primeiro turno, o PL teve vitórias importantes em cidades como Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Várzea Grande e Rondonópolis, onde Eduardo e a comitiva do PL estiveram presentes. O parlamentar destacou o sucesso em Várzea Grande, citando o forte discurso da candidata Flávia sobre a falta de água na cidade como um fator relevante para o bom desempenho.

“As cidades que visitamos são referências. A surpresa positiva foi Várzea Grande, com um discurso muito forte sobre a falta d’água. Bolsonaro é o grande influenciador das eleições, o que será essencial para o cenário de 2026”, ressaltou.

Eduardo também aproveitou a oportunidade para enviar um recado aos futuros candidatos ao Senado em 2026, destacando a importância dos resultados de 2024 para a estratégia política da Direita no país. Ele afirmou que muitos “caciques” políticos estarão atentos ao desempenho nas eleições municipais para definir seus rumos nas próximas disputas.

“Muito cacique vai estudar com lupa os resultados de 2024. Foram muito bons para o PL e a Direita. Aqueles que se lançarem com o apoio de Bolsonaro terão grandes chances em 2026”, concluiu o deputado.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto