O tráfego no Portão do Inferno será interrompido nesta terça e quarta para obras

0
62
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Trânsito na MT-251 será interrompido para obras no Portão do Inferno nos dias 8 e 9 de outubro

A Secretaria de Estado de Infraestrutura de Logística (Sinfra-MT) anunciou que o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, será totalmente interrompido na tarde desta terça-feira (08) e quarta-feira (09), das 12h às 17h. A interrupção é necessária para a realização da supressão vegetal na encosta do morro, que faz parte das obras de retaludamento na área.

Segundo a Sinfra-MT, a medida é indispensável para garantir a segurança durante a execução dos serviços, já que galhos e troncos podem cair na rodovia durante o corte. Fora do horário de bloqueio, incluindo as manhãs e noites dos dois dias, o trânsito na região funcionará normalmente.

Apesar do fechamento, a passagem será liberada para veículos de emergência, como ambulâncias e viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, além de veículos do ICMBio em atendimento a ocorrências.

Para os motoristas que desejam transitar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães durante o fechamento, há duas rotas alternativas:

  1. Rota via Campo Verde: Os motoristas podem seguir de Cuiabá pela BR-163/364/070 até Campo Verde, e de lá continuar pela MT-251 até Chapada dos Guimarães. A rota é asfaltada e tem uma extensão aproximada de 203 km.

  2. Rota via Lago de Manso: Outra opção é seguir pela MT-251 até a rotatória com a MT-351, que dá acesso ao Lago de Manso. De lá, é necessário continuar por 49 km até a MT-246, seguindo até o Distrito de Água Fria, e depois pela MT-020 até Chapada dos Guimarães. Esta rota tem cerca de 140 km, mas 33 km estão em obras de asfaltamento.

A previsão é de que até o fim do ano, 25 km do trecho em obras já estejam asfaltados, facilitando o tráfego de veículos.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto