A Polícia Civil realiza uma operação para fechar uma “boca de fumo” em Mato Grosso; três pessoas estão presas

0
133
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Operação Spotter prende três pessoas e desarticula 15 pontos de venda de drogas em Campo Novo do Parecis

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (11), a Operação Spotter em Campo Novo do Parecis, resultando na apreensão de drogas, dinheiro e celulares, além da prisão em flagrante de três pessoas envolvidas no tráfico de drogas. A ação ocorreu em 15 pontos de venda de entorpecentes na cidade.

As investigações, que duraram cerca de cinco meses, monitoraram locais suspeitos de venda de drogas. Com base nas evidências coletadas, o delegado Alexandre Segreto dos Anjos solicitou os mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela Justiça.

Durante as buscas, além dos entorpecentes e dinheiro, celulares foram apreendidos e devem auxiliar no prosseguimento das investigações, especialmente no que diz respeito à lavagem de dinheiro proveniente do tráfico.

A operação contou com o apoio de cerca de 70 policiais das Delegacias de Sapezal, Brasnorte, Tangará da Serra e Cáceres, que auxiliaram no cumprimento das ordens judiciais.

Origem do nome da operação

A Operação Spotter recebeu esse nome devido ao termo em inglês que significa “observador”. Ele faz referência ao trabalho de monitoramento realizado pelos policiais, que permitiu identificar e confirmar a atuação dos envolvidos no tráfico de drogas na região.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto