Um criminoso invadiu uma residência e tentou matar adolescente de 16 anos a tiros para vingar homicídio

0
71
Foto: Ilustração
ALMT TRANSPARENCIA

Adolescente sofre tentativa de homicídio em Cáceres; polícia investiga caso

Um jovem de 16 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio na tarde de domingo (17), no Residencial Aroldo Fanaia, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá). De acordo com informações da Polícia Civil, o ataque teria sido motivado por uma suspeita do autor do crime, que acreditava que o primo da vítima estaria envolvido no assassinato de um amigo seu.

Segundo o boletim de ocorrência, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta preta, modelo Bros. O carona desceu, invadiu a residência pela porta dos fundos e efetuou dois disparos no quintal antes de entrar na casa, onde procurava o adolescente.

O jovem estava deitado no quarto no momento em que o suspeito tentou forçar a entrada, atirando três vezes contra a porta. Durante o ataque, a mãe do adolescente, que presenciou a cena, foi ameaçada. Questionada pelo agressor sobre quem estava no quarto, ela afirmou não saber, temendo por sua segurança.

De acordo com o relato das vítimas, o criminoso ameaçou matar o jovem caso ele não saísse do cômodo. Em um momento de confronto, o adolescente conseguiu segurar a mão do suspeito, que estava armado com um revólver calibre .38. Durante a luta, o cano da arma encostou na perna do jovem, causando uma queimadura. Após a tentativa frustrada, o homem deixou o local e fugiu na garupa da motocicleta.

Ainda no local, o adolescente encontrou uma munição de calibre .38 que estava percutida, mas não foi deflagrada. O suspeito, conhecido das vítimas, estaria irritado com o jovem devido à suposta ligação do primo dele com um homicídio.

As vítimas foram encaminhadas ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Cáceres para registrar a ocorrência. A Polícia Civil está investigando o caso, mas, até o momento, o autor do crime não foi localizado.

 

 

Da redação com informações do Olhar Direto