Acidente em Minas Gerais deixa mais de 30 mortos após bloco de granito atingir ônibus
Um grave acidente ocorrido neste sábado (21) resultou na morte de pelo menos 38 pessoas em Minas Gerais. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado pelo desprendimento de um grande bloco de granito transportado por uma carreta bitrem. O bloco atingiu um ônibus, que pegou fogo após o impacto.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que o ônibus teria perdido o controle devido a um pneu estourado. Contudo, análises posteriores realizadas pela PRF confirmaram que a queda do bloco de granito foi a causa principal da tragédia.
Imagens da TV Imigrantes mostram momento do acidente: [Aqui]
Após o impacto no ônibus, um carro modelo Fiat Argo colidiu com o caminhão. Os três ocupantes do veículo de passeio foram resgatados com vida, segundo os socorristas.
O ônibus, da empresa Viação Entram, saiu de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, na Bahia. O tenente Alonso Vieira Júnior, que participou da operação de resgate, relatou que “uma grande quantidade de vítimas carbonizadas foi encontrada no interior do ônibus”.
O Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni informou que 38 corpos foram resgatados. O veículo transportava 45 passageiros no total. Treze pessoas sobreviveram ao acidente e foram encaminhadas para hospitais da região, algumas em estado grave.
As autoridades seguem investigando as circunstâncias do acidente e analisando as responsabilidades.