Mulher é presa no Rio Grande do Sul por suspeita de envenenamento em bolo de Natal
Neste domingo (5), Deise Moura foi presa sob suspeita de triplo homicídio e três tentativas de homicídio após um suposto envenenamento de familiares durante um café da tarde no dia 23 de dezembro. Ela está detida no Estabelecimento Prisional Feminino de Torres, no Rio Grande do Sul.
De acordo com a Polícia Civil, sete membros de uma mesma família estavam reunidos em uma casa quando consumiram um bolo de Natal feito pela sogra da suspeita. Minutos após a refeição, os presentes começaram a passar mal. Três pessoas morreram em poucas horas e outras três foram hospitalizadas. Apenas uma pessoa, que não comeu o bolo, não apresentou sintomas.
Os sobreviventes relataram às autoridades que o bolo tinha um gosto “estranho, apimentado e desagradável“. Os primeiros resultados das análises laboratoriais confirmaram a presença de arsênio no sangue de pelo menos três vítimas, uma substância altamente tóxica e potencialmente letal.
A polícia também revelou que Deise e a sogra, uma das vítimas que permanece internada em estado grave, tinham um histórico de conflitos. Após colher depoimentos de cerca de 15 pessoas, as autoridades apontaram Deise como principal suspeita.
O caso ganha ainda mais complexidade após a reabertura de uma investigação envolvendo o primeiro marido de Deise, que morreu em circunstâncias suspeitas após consumir uma banana. A polícia desconfia que ela também possa estar envolvida nesse caso e planeja exumar o corpo na próxima quinta-feira para novos exames.
O caso segue em investigação, e as autoridades trabalham para esclarecer os detalhes do crime.