Casal vende brigadeiros gourmet para realizar o sonho do casamento
Desde a adolescência, Júlia Paula da Silva Oliveira, de 20 anos, sonha com o dia em que subirá ao altar. Noiva desde dezembro de 2024, ela e o companheiro, João Messias Gregório Pereira, de 24 anos, decidiram transformar um talento em fonte de renda para viabilizar a cerimônia. Juntos, criaram a “Meu Doce Sonho”, uma iniciativa de venda de brigadeiros gourmet para custear os gastos do casamento.
A ideia de empreender surgiu da necessidade financeira e da experiência anterior de Júlia com a produção de doces. “Já pensávamos em vender algo para arrecadar dinheiro. Eu já havia vendido brigadeiros na época da escola para comprar minha primeira ferramenta de trabalho, um iPhone X. Ouvi muitas vezes que não conseguiria conquistar nada vendendo brigadeiros, mas isso serviu como motivação para continuar”, relata.
O casal se conheceu frequentando a mesma igreja, onde inicialmente construíram uma amizade. Com o tempo, o vínculo se aprofundou e evoluiu para um relacionamento sério. Segundo Júlia, desde o início ambos tinham a certeza de que o compromisso seria duradouro. “Nos conhecemos há dois anos e estamos juntos há um. Desde então, estamos correndo contra o tempo para organizar esse sonho tão aguardado”, conta.
Para os noivos, a cerimônia de casamento representa muito mais do que uma festa. “É sobre encontrar alguém que te escolhe todos os dias, que deseja compartilhar a vida ao seu lado, independentemente dos desafios. Esse tipo de conexão é rara”, afirma João.
A produção dos brigadeiros conta com o apoio da família. “Minha irmã e minha mãe preparam as massas, enquanto eu e João enrolamos e confeitamos cada doce com muito amor”, diz Júlia. O casal percorre diversos estabelecimentos vendendo os doces e compartilhando sua história, que é movida pelo esforço conjunto para tornar o casamento uma realidade.