Mato Grosso oferece mais de 2 mil vagas de emprego por meio do Sine

0
11
foto: procon
CAMARA VG

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), anunciou a oferta de 2.098 oportunidades de trabalho em diversas regiões de Mato Grosso nesta semana.

As vagas estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, espalhados por 32 municípios do estado. Os interessados devem comparecer à unidade mais próxima portando um documento de identificação com foto.

Vagas na região metropolitana

Em Cuiabá e Várzea Grande, há 334 oportunidades disponíveis para diferentes funções, incluindo auxiliar de linha de produção (60), ajudante de obras (15), operador de caixa (15), auxiliar de farmácia de manipulação (13), repositor de mercadorias (13), pedreiro (12), estoquista (11), motorista de caminhão (11), vendedor interno (9) e auxiliar de limpeza (8).

Para Pessoas com Deficiência (PCD), há nove vagas exclusivas nas áreas de frentista, auxiliar administrativo, atendente de loja, lubrificador de automóveis, oficial de manutenção e operador de caixa.

Destaques no interior do estado

  • Barra do Garças: 134 vagas, incluindo auxiliar de linha de produção (32), desossador (30), operador de produção (15) e retalhador de carne (9).
  • Jaciara: 121 oportunidades, sendo 30 para motoristas carreteiros e outras 90 distribuídas entre pedreiros, carpinteiros, armadores de estrutura e serventes de obras.
  • Cáceres: 117 postos disponíveis, com destaque para auxiliar de linha de produção (40), oficial de manutenção (12) e operador de abate (10).

Atendimento e serviços adicionais

Além da intermediação de mão de obra, o Sine também presta atendimento para a habilitação do seguro-desemprego e orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital. O horário de funcionamento das unidades varia conforme a localização.

Na região metropolitana, o atendimento ocorre das 8h às 18h nos postos do Ganha Tempo Ipiranga e CPA I. No Centro Estadual de Cidadania, no Várzea Grande Shopping, o serviço está disponível das 10h às 17h30.

A relação completa de vagas pode ser consultada no Portal Emprega Brasil.

FONTE – RESUMO