Polícia Civil Prende Jovem Suspeito de Participar de Roubo Após Identificação por Celular Deixado no Local

0
18
Polícia Civil - MT
CAMARA VG

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (20), um jovem de 23 anos suspeito de participar de um roubo a uma fazenda no Distrito da Guia, em Cuiabá. O assalto ocorreu em dezembro de 2022, quando dois funcionários foram rendidos por três criminosos. A prisão foi possível graças à investigação iniciada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, que utilizou um celular esquecido pelos assaltantes no local do crime como elemento-chave.

O roubo aconteceu durante o dia, quando os suspeitos, armados, invadiram a fazenda e exigiram armas e dinheiro. Diante da resposta negativa das vítimas, os ladrões levaram uma televisão, joias e outros pertences. No entanto, um dos funcionários conseguiu escapar e avisou o patrão, que acionou a polícia. Quando os policiais chegaram, os criminosos tentaram fugir apressadamente, deixando para trás os itens roubados, uma arma e um celular, que pertencia ao suspeito que estava no carro, aguardando os comparsas.

A investigação começou imediatamente após o crime, e o celular deixado pelos assaltantes se mostrou crucial. A Polícia Civil solicitou a quebra do sigilo dos dados do aparelho, o que levou à identificação do motorista do veículo usado no crime. Ele foi ouvido em fevereiro deste ano e revelou que foi convidado a participar do assalto por meio de um grupo no Facebook. O jovem afirmou que aceitou o convite por estar desempregado e passando por dificuldades financeiras, com uma esposa grávida.

Segundo o suspeito, sua função no crime era transportar os executores e fazer a fuga com o carro, um Scort preto. No dia do roubo, ele foi até a casa onde morava, e de lá os criminosos partiram para a fazenda. No local, os comparsas desceram do carro e, cerca de uma hora depois, ele ouviu disparos de arma de fogo e fugiu, deixando os outros dois suspeitos para trás. O investigado alegou que não soubera que seu celular havia ficado na fazenda e que nunca mais teve contato com os comparsas.

Com base na confissão do suspeito e nas evidências, o delegado Luiz Felipe De Leoni representou pela prisão preventiva do jovem, que foi deferida pela Justiça. O suspeito foi preso e está à disposição da Justiça.