Polícia volta a prender detentos prestes a receber liberdade condicional em nova fase da Incarceratus

0
24
Foto: reprodução
CAMARA VG

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, nesta sexta-feira (11), a segunda etapa da operação Incarceratus, voltada ao cumprimento de 16 mandados de prisão contra detentos já condenados e que estão prestes a obter liberdade condicional, mas que continuam respondendo por novos processos criminais.

As ordens foram executadas dentro de unidades prisionais, como a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, a Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, e a unidade pública de Sorriso. A iniciativa tem como foco impedir que pessoas com histórico de reincidência retornem às ruas antes da conclusão de todos os trâmites judiciais.

A delegada Silvia Pauluzi, da Polinter, explicou que os mandados reforçam a necessidade de manter presos aqueles que ainda têm pendências com a Justiça. Já o delegado Fernando Pigozzi destacou que o uso de inteligência policial e análise de bancos de dados tem sido essencial para localizar e responsabilizar integrantes de facções criminosas no estado.

Entre os crimes que motivaram as novas prisões estão tráfico de drogas, roubo, furto, estelionato, extorsão, violência doméstica, crimes de trânsito, pensão alimentícia e associação criminosa. De acordo com a Polícia Civil, os alvos têm ligação com a maior facção atuante em Mato Grosso.

Todos os mandados foram remetidos ao Poder Judiciário, garantindo o prosseguimento legal das execuções penais e contribuindo para a eficácia das ações de segurança pública.

FONTE – RESUMO