Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, no último sábado (12), uma mulher de 35 anos suspeita de abandonar a própria filha recém-nascida dentro de uma sacola plástica, no bairro CPA 4, em Cuiabá. A prisão ocorreu no bairro Doutor Fábio, após o suposto pai da criança acionar a polícia ao reconhecer a repercussão do caso.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher teria deixado o hospital com a bebê na terça-feira (7), sem registrar a criança. Na quinta-feira (10), ela abandonou a filha dentro de uma sacola. Aos policiais, a mulher alegou que não teria condições de cuidar do bebê, pois vive sozinha e já possui outros filhos. Disse ainda ter procurado ajuda do pai da criança, que teria recusado apoio.
Após confessar o abandono, a suspeita foi conduzida à delegacia para registro da ocorrência e deve responder por crime de abandono de incapaz.
O caso
A recém-nascida foi resgatada por policiais do 3º Batalhão na noite de quinta-feira (10), depois que moradores do bairro ouviram o choro do bebê vindo de uma lixeira e acionaram a PM. A menina foi encontrada ainda com o cordão umbilical e vestígios de placenta no cabelo, vestida e dentro de uma sacola plástica.
A equipe policial a levou imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, onde foi constatado que a bebê estava com cerca de três quilos e apresentava bom estado de saúde, apesar das circunstâncias do abandono.
FONTE – RESUMO