
O secretário municipal de Educação de Cuiabá, Amauri Monge Fernandes, foi exonerado temporariamente do cargo para tratar de questões pessoais. De acordo com a Prefeitura, o afastamento foi motivado por uma viagem familiar previamente programada antes mesmo de sua nomeação à pasta.
Durante o período de afastamento, de 15 dias, a Secretaria de Educação será comandada interinamente por Willian Leite de Campos. A mudança foi formalizada por meio do Ato GP nº 1379/2025, publicado na edição desta terça-feira (15) da Gazeta Municipal, onde também constam os atos de nomeação e exoneração.
Amauri assumiu o comando da pasta há apenas 13 dias, substituindo a professora Solange Dias, que atualmente atua na Escola do Servidor, com foco na formação e capacitação dos servidores municipais.
A nomeação de Amauri foi resultado de um processo de seleção conduzido pelo prefeito Abilio Brunini (PL), que destacou ter consultado lideranças estaduais, incluindo o governador Mauro Mendes (União), o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o secretário estadual de Educação, Alan Porto, antes de efetivar a escolha.
A previsão é de que Amauri reassuma suas funções à frente da pasta no dia 25 de abril.
FONTE – RESUMO