O servidor público Benedito Anunciação Santana, de 40 anos, foi preso nesta terça-feira (22) sob suspeita de envolvimento direto no assassinato da enteada, Heloysa Maria de Alencastro Souza, de apenas 16 anos. O corpo da jovem foi encontrado dentro de um poço no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, com mãos e pés amarrados.
Para tentar despistar as investigações, Benedito chegou a publicar em suas redes sociais um cartaz com os dizeres “PROCURANDO HELOÍSA, AQUI DA MORADA DO OURO”, fingindo estar em busca da adolescente e tentando demonstrar preocupação com o desaparecimento.
Lotado na Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci), Benedito atuava como motorista comissionado no setor de transportes e recebia salário bruto de R$ 4.957,80, conforme consta no Portal da Transparência.
Ele foi detido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Leblon, enquanto acompanhava a mãe de Heloysa, que também foi agredida durante o sequestro. No local, o servidor foi reconhecido por policiais e encaminhado para a delegacia, onde passou a prestar depoimento.
Durante a investigação, a Polícia Militar localizou o carro da família abandonado, com as placas retiradas. Próximo ao veículo estavam um lençol e o corpo da adolescente. Ao todo, quatro suspeitos foram detidos, incluindo dois adolescentes, um deles filho de Benedito. A motivação do crime teria sido passional, conforme relataram os envolvidos.
Operações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e de outras forças de segurança resultaram na apreensão de dois adolescentes e na prisão de um jovem de 18 anos, que revelou o paradeiro do veículo roubado e colaborou com as investigações.
A Seciteci emitiu nota lamentando o crime e informando que já tomou providências para exonerar Benedito do cargo comissionado. “Também nos solidarizamos com os entes enlutados nesse momento trágico”, diz o comunicado.
FONTE – RESUMO