[pro_ad_display_adzone id="52768"]
Líder do Comando Vermelho é preso em Rondonópolis após operação conjunta entre forças de segurança
Um homem apontado como liderança da facção criminosa Comando Vermelho foi preso na manhã desta segunda-feira (21), durante uma operação da Polícia Militar em Rondonópolis, a 215 km de Cuiabá. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça. Segundo informações preliminares, o suspeito estava escondido no município há cerca de três meses.
Conhecido pelo apelido de “Vingador”, o homem foi localizado no bairro Jardim Atlântico após aproximadamente 30 dias de monitoramento. A ação foi coordenada por equipes da Força Tática do 4º Comando Regional da PM de Mato Grosso, com apoio da Polícia Militar de Alagoas, Polícia Federal e da Agência Local de Inteligência.
De acordo com o relatório policial, o suspeito é investigado por comandar uma série de crimes violentos em Maceió (AL), incluindo incêndios de ônibus, execuções e torturas — conhecidas como “salves” — contra desafetos da organização criminosa. Ele também é apontado como liderança no presídio de Ouro Preto, em Alagoas.
Durante a abordagem, o homem confirmou sua participação na facção e revelou que mantinha contato com outros integrantes do grupo por meio de mensagens trocadas em aplicativos, como o WhatsApp. Com ele, foram apreendidos dois celulares danificados, que foram lacrados e encaminhados às autoridades para perícia.
O suspeito foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis, onde permanece à disposição da Justiça. Ele já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas registrados em 2024, no estado de Alagoas.



























