Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (30) pela Polícia Militar, suspeitos de envolvimento no latrocínio de Isaias Pereira dos Santos, de 81 anos, no município de Nova Xavantina, a 559 km de Cuiabá. O corpo da vítima foi encontrado sobre a cama, coberto por uma manta e travesseiros, já em avançado estado de decomposição.
Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos roubaram o veículo Fiat Strada da vítima. Um dos filhos de Isaias acionou a Polícia Judiciária Civil durante a madrugada, após estranhar o desaparecimento do pai, que morava sozinho no bairro Barro Vermelho. A família havia tentado contato sem sucesso, inclusive na data do aniversário de Isaias, na última terça-feira (29).
Preocupado com a falta de resposta, o filho voltou à casa e encontrou uma janela arrombada e um forte odor vindo do interior do imóvel. Ao entrar no quarto, localizou o corpo do pai coberto, já sem vida.
Com apoio das imagens do programa Vigia Mais MT, policiais militares localizaram o veículo roubado em um posto de combustível às margens da BR-158. No local, um jovem de 22 anos foi abordado e confessou participação no crime, revelando ainda a identidade do comparsa, de 18 anos, que trabalhava em um supermercado da cidade. Ambos foram detidos.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no carro uma faca com vestígios de sangue. Um terceiro suspeito, apontado como mandante e suposto credor da vítima, reside em Barra do Garças e é investigado como autor do homicídio. Os dois detidos e o veículo foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.
FONTE – RESUMO