A Polícia Militar desmantelou, na tarde desta terça-feira (14), um esquema de falsificação e adulteração de bebidas alcoólicas em Várzea Grande. Dois homens foram presos e mais de 80 garrafas de whisky falsificadas foram apreendidas em uma casa usada como ponto de preparo das bebidas e armazenamento de drogas.
Durante patrulhamento, policiais avistaram três homens em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir. Dois deles foram alcançados e detidos, enquanto o terceiro conseguiu escapar.
Com os detidos, os militares encontraram porções de drogas e um molho de chaves. Questionados, os suspeitos confessaram que as chaves pertenciam a uma residência nas proximidades, usada para a falsificação das bebidas.
No local, foram encontrados diversos materiais utilizados na adulteração, como garrafas de whisky vazias, álcool de milho, solventes, corantes e etanol de cereal. Segundo a PM, as bebidas eram vendidas como originais, representando risco à saúde dos consumidores.
Ao todo, mais de 80 garrafas foram apreendidas e os suspeitos encaminhados à delegacia, onde o caso será investigado pela Polícia Civil.
Da Redação