Dois suspeitos de participarem do roubo que teve como vítima um policial civil foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, na quarta-feira (17.01). Os suspeitos Vittor Campos, 19, conhecido como “Pezão” e Uzias Jaques da Cruz, 23, foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado e podem estar envolvidos em outros casos investigados pela Derf.
O roubo contra o policial aconteceu na segunda-feira (15), no bairro Bosque da Saúde em Cuiabá. Na ocasião os suspeitos subtraíram o veículo e outros objetos da vítima. Logo após o roubo, a equipe da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran) localizou o veículo e passaram as primeiras informações a equipe da Derf que iniciou as diligências em busca dos autores do crime.
Com apoio do Núcleo de Inteligência da Derf e colaboradores da região do bairro Canjica e proximidades, os policiais conseguiram identificar e prender os suspeitos de participarem da ação criminosa. Os acusados foram conduzidos a Derf onde foram seguramente reconhecidos pela vítima como autores do roubo.
Diante da situação, os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoa e emprego de arma de fogo. Segundo o delegado, Eduardo Rizzotto de Carvalho, que coordenou as investigações, Vittor Campos, o “Pezão” é contumaz na prática criminosa e pode estar envolvido em outros roubos com apuração em andamento na Derf.
“Ele é apontado como um dos “homens” linha de frente de uma associação criminosa envolvida em diversos crimes, por esta razão pedimos às vítimas que o reconhecerem procurem a Derf para que a sua participação em demais ações criminosas seja identificada”, solicitou o delegado.