As buscas pelo helicóptero que transportava o cantor Rick Sollo, da dupla Rick & Renner, ganharam reforços nesta terça-feira (22) em Santa Catarina. Dois cães especializados em localização e drones equipados com tecnologia térmica foram incorporados à operação para tentar encontrar a aeronave, que também levava outras três pessoas.
Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram durante toda a madrugada, mas, até o início da manhã, não haviam localizado nenhum vestígio do helicóptero. Com o amanhecer, novos recursos foram mobilizados para ampliar a área de procura.
Dois binômios, formados por cães de busca e seus respectivos condutores, passaram a participar dos trabalhos. Os drones térmicos também foram empregados para auxiliar na identificação de possíveis sinais da aeronave.
O helicóptero perdeu contato por volta das 17h de segunda-feira (21), durante um voo entre Porto Belo e São Joaquim. Além de Rick, de 59 anos, estavam a bordo o empresário Bruno Avelar, um videomaker e o piloto.
A operação está concentrada na região de Urubici, na Serra catarinense. Um dos pontos investigados fica em Vacas Gordas, onde foi registrada uma indicação de possível queda. Outra frente de busca ocorre em uma área situada a aproximadamente 30 quilômetros do local, relacionada ao último sinal de celular registrado de um dos ocupantes.
A Força Aérea Brasileira (FAB) também participa da operação, utilizando aeronaves em missões de busca e salvamento.












