O Santos está nas quartas de final da Copa do Brasil. Mas sem convencer nem um pouco. Nesta quinta-feira, o time da Vila Belmiro mandou reservas a campo e acabou derrotado de virada por 2 a 1 pelo Luverdense, que disputa apenas a terceira divisão nacional. Paulinho, contra, fez o gol santista. Paulo Renê e Itaqui marcaram os da virada.
A classificação, porém, acabou garantida por conta da goleada por 5 a 1 que havia sido alcançada no jogo da Vila Belmiro.
Agora, o Santos aguarda um sorteio apra conhecer o rival na próxima fase da competição, que só acontece depois da Copa do Mundo.
Antes, porém, o time precisa se preocupar com o clássico deste domingo, diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Os gols
Depois de vencer a partida de ida por 5 a 1 na Vila, o Santos decidiu ir a campo com o time quase que completamente reserva. Só o goleiro Vanderlei e o meio-campista Jean Mota foram mantidos.
Mesmo assim, o time paulista saiu na frente. Logo aos 15 minutos de jogo, Daniel Guedes fez boa jogada pela esquerda e colocou a bola na área. Na tentativa de cortar, o lateral Paulinho acabou colocando contra a própria rede.
O lance, porém, foi praticamente tudo que o Santos fez no primeiro tempo. E o Luverdense aproveitou a falta de interesse mostrada pelos rivais para buscar o empate e a virada.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, o mesmo Paulinho fez a jogada no ataque e cruzou rasteiro na área. Paulo Renê apareceu livre para finalizar de primeira e mandar para a rede. Vanderlei até chegou a encostar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.
Depois, logo no comecinho da etapa final, Itaqui colocou o time da casa na frente com uma belíssima cobrança de falta.
Depois de quase marcar um gol olímpico, ele aproveitou um tiro direto pelo lado esquerdo da área e bateu para o gol, surpreendendo Vanderlei.
FICHA TÉCNICA:
LUVERDENSE 2 x 1 SANTOS
Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde
Data: 17 de maio de 2018
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Cartões amarelos: Luverdense: Paulo Renê. Santos: Copete e Daniel Guedes.
GOLS:
Luverdense: Paulo Renê, aos 31 do 1T, e Itaqui, no primeiro minuto do 2T
Santos: Paulinho (contra), aos 15 do 1T.
LUVERDENSE: Diogo Silva; Itaqui, Kaique, André Ribeiro e Paulinho; Diogo Sodré (Élton), Moisés (Rubinho) e Lorran; Lucas Braga, Rafael Silva e Paulo Renê (Ariel). Técnico: Luizinho Vieira
SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota; Yuri (Gabriel Calabres), Vecchio (Vitor Bueno) e Diego Pituca; Arthur Gomes, Copete (Eduardo Sasha) e Yuri Alberto. Técnico: Jair Ventura
Fonte: ESPN