​Após um mês na gestão do Jardim Cuiabá, nova diretoria afirma que foco será o atendimento humanizado

0
536
Rogério Florentino
CAMARA VG

A atual direção do Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá, afirmou que após 33 dias desde que assumiram a gestão da unidade, o funcionamento transcorre normalmente. O novo foco desta gestão, a direção afirma, será o atendimento mais humanizado e focado no paciente. Para o futuro já estão previstas melhorias internas e externas, com algumas obras, e neste mês foi realizada pela primeira vez uma nova cirurgia no hospital.
 
A nova gestora assumiu a administração do Jardim Cuiabá no último dia 20 de abril. Desde então, a direção afirma que todo o corpo clínico e de funcionários vem demonstrando seu apoio e andam em sintonia com a nova gestão.

Algumas novidades já estão previstas para um futuro próximo. Devem ser realizadas adequações na parte interna do hospital e também melhorias na parte externa, com algumas obras.

A Unidade de Terapia Intensiva do hospital, um dos pontos mais críticos de qualquer unidade hospitalar, funciona a todo vapor, garantem os diretores. A unidade conta com todos os aparelhos necessários, bem como medicamentos, médicos, visitadores, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, plantonistas. A direção afirma que estão realizando um trabalho integrado e prestando uma assistência de primeira em Mato Grosso.

Neste mês de maio uma novidade já chegou ao hospital. Uma nova técnica capaz reduzir o estômago sem que sejam feitos cortes, como ocorre na cirurgia bariátrica, passou a ser realizada na capital desde o último dia 7.

É a gastroplastia endoscópica. Por meio das endosuturas também é possível realizar cirurgias revisionais, fixação de endopróteses, estancamento de sangramentos digestivos, dentre outros.

As suturas endoscópicas, utilizadas também para outras finalidades, começam a se popularizar no Brasil e aqui, são desenvolvidas inicialmente por médicos do Complexo Hospitalar  Jardim Cuiabá. Após uma série de cursos no Brasil e no exterior, eles são acompanhados por uma equipe de profissionais de São Paulo, responsável pelo maior número de procedimentos do tipo realizados no Brasil.

A direção assegura à população mato-grossense que o atendimento no hospital ocorre normalmente, com um corpo clínico de quase 300 médicos, com cerca de 90 pacientes internados recebendo amparo. O esforço de toda a equipe é focado em realizar um atendimento mais humanizado, onde o paciente é a prioridade, garante a nova gestão.

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here