A Chapecoense, enfim, venceu o Corinthians na Arena Condá. Neste domingo, depois de quatro derrotas para o rival em casa, a equipe de Chapecó foi buscar um triunfo de virada, por 2 a 1, com o segundo gol no último lance e uma falha bizarra de Cássio na jogada que originou o primeiro.
O Corinthians abriu o placar logo aos cinco minutos de partida, com Marquinhos Gabriel, que aproveitou rebote de Jandrei após cabeçada à queima-roupa de Roger. No segundo tempo, contudo, a Chapecoense reagiu após ser dominada e foi buscar a virada já nos acréscimos.
O primeiro tento da equipe catarinense veio com o estreante Diego Torres, em cobrança de falta, originada em lance bizarro de Cássio, que se atrapalhou após chutão de Jandrei e pegou a bola fora da área. Já a virada saiu na última bola do duelo, nos acréscimos, com Doffo.
Do lado da Chape, a partida também marcou a estreia do técnico Guto Ferreira, que teve apenas quatro treinamentos para levar o time a campo. Ele substituiu Gilson Kleina, demitido.
Com o resultado, o Corinthians fica com 26 pontos e segue na sétima colocação. Já a Chapecoense foi a 21 e conseguiu deixar a zona de rebaixamento, indo ao 13º lugar e empurrando o Santos para a degola.
Corinthians e Chapecoense agora voltam a se enfrentar na quarta-feira, na mesma Arena Condá, às 21h45, pela Copa do Brasil, na volta das quartas de final – na ida, os paulistas venceram por 1 a 0.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Corinthians é contra o Grêmio, no sábado seguinte, na Arena, em São Paulo. Já a Chapecoense tem outro rival paulista, o São Paulo, no domingo.
Início arrasador do Corinthians
Foram necessários apenas cinco minutos para que o placar fosse aberto na Arena Condá. Superior mesmo longe de seus domínios e com time praticamente todo reserva, o Corinthians saiu na frente com Marquinhos Gabriel, que aproveitou rebote de Jandrei após cabeceio de Roger à queima-roupa.
A Chapecoense até tentou respondeu aos 12 minutos, com Eduardo. O lateral ganhou de Clayson e tentou surpreender Cássio batendo direto, mas mandou para fora. Os donos da casa, aliás, só ameaçaram nesse lance e em um cabeceio de Leandro Pereira, mas também sem grande perigo.
O Corinthians seguiu melhor e podia ter ampliado. Aos 18 minutos, por exemplo, o estreante Angelo Araos fez bela jogada pela direita e cruzou. Clayson e depois Roger, porém, foram travados no chute. Depois, aos 29, novamente o chileno serviu e deixou Clayson na cara de Jandrei, que evitou o gol.
Os visitantes ainda carimbaram a trave da Chape aos 33 minutos, em contra-ataque puxado por Matheus Vital. Ele limpou a marcação, mas acertou o travessão. Na sobra, Roger mandou por cima.
Chapecoense cresce
Se o Corinthians foi dominante no primeiro tempo, a segunda etapa foi completamente diferente. A Chapecoense melhorou e passou a rondar a área adversária como ainda não havia feito. O time de Osmar Loss sofreu para sair com a bola diante da marcação mais alta dos donos da casa.
A equipe de Guto Ferreira, contudo, só conseguiu chegar ao empate em um erro incrível de Cássio. Em chutão de Jandrei para frente, o goleiro do Corinthians se atrapalhou com o quique da bola e acabou a pegando ainda fora da área. Na cobrança da falta, o estreante Diego Torres fez 1 a 1.
Após o gol, a Chapecoense seguiu melhor, mas só conseguiu o segundo no final, com Doffo, que havia entrado na segunda etapa. O Corinthians, por sua vez, não se encontrou mais, e Jandrei passou a ser mero espectador da partida na Arena Condá.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 12 de agosto de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho (RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)
Público: 10.070 pessoas
Renda: R$ 324.005,00
Cartões amarelos: Leandro Pereira (Chapecoense); Cássio e Marquinhos Gabriel (Corinthians)
Cartão vermelho: Barreto (reserva da Chapecoense)
Gols: CHAPECOENSE: Diego Torres, aos 24, e Doffo, aos 49 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Marquinhos Gabriel, aos 5 minutos do primeiro tempo
CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral, Victor Andrade (Bruno Silva), Yann Rolim (Doffo) e Diego Torres (Canteros); Leandro Pereira
Técnico: Guto Ferreira
CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Léo Santos, Marllon e Carlos Augusto; Gabriel, Araos, Marquinhos Gabriel (Ralf), Mateus Vital e Clayson (Pedrinho); Roger (Emerson Sheik)
Técnico: Osmar Loss
Fonte: msn.com