Mulher dá a luz em rodovia e socorrista realiza sonho de realizar parto

0
304
Foto: Rota do Oeste
CAMARA VG

Fonte: Msn

Uma equipe da Concessionária Rota do Oeste conseguiu realizar um parto, na última sexta-feira (04), em plena BR-364, próximo a Santo Antônio do Leverger, na Grande Cuiabá. Elaine Moraes dos Santos, 31 anos, começou a sentir as contrações e acionou o resgate. Desde que assumiu os 850 quilômetros da concessão, os profissionais da empresa já auxiliaram em 16 nascimentos.

A mãe relata que na sexta-feira cedo, foi ao posto de saúde da Agrovilla das Palmeiras, onde mora, e na sequência acionou o resgate da Rota do Oeste para ser encaminhada até um hospital de Cuiabá. O encontro entre paciente e equipe de resgate ocorreu em uma lanchonete às margens da rodovia. “Eu não sabia que estava na hora da criança nascer. Foram uns anjos que apareceram no meu caminho e me ajudaram com muita atenção e tranquilidade”, comenta Elaine sobre os funcionários da Rota envolvidos no atendimento.

Responsável por amparar o bebê durante o nascimento, a socorrista Neuzeli Souza Caldeira relata que o parto foi muito tranquilo, rápido e emocionante. Logo após entrar na ambulância, Elaine passou a contar com os procedimentos e a socorrista percebeu que a criança nasceria logo.

“Avisei a mãezinha que tinha chegado a hora e o parto aconteceu. Se me perguntarem qual a história mais marcante que tenho nesses quatro anos de Rota do Oeste, seguramente responderei que foi o nascimento dessa menina linda e saudável. Hoje tive o dia mais feliz da minha vida profissional”, comenta Neuzeli, que tinha um sonho de realizar um parto.

Como parte do atendimento prestado pela Rota do Oeste, a equipe da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel foi ao encontro da criança e da mãe para verificar se era necessário mais algum cuidado. As duas foram levadas até o Hospital e Maternidade Santa Helena, em Cuiabá.

Juliandre do Amaral, Dênis da Cunha Ormond, Alexandre Togoe, Nilton Correia, Jorge Augusto e Franciele Nascimento também realizaram o atendimento.

Desde 2014, quando teve início a prestação dos serviços operacionais ao longo dos 850 quilômetros sob concessão, a Rota do Oeste já realizou mais de 32 mil atendimentos médicos. Destes, 16 foram relacionados a partos. Em 17 de setembro passado, outra mãe contou com o apoio de resgate da Concessionária. Moradora de Jaciara, a mulher estava em casa quando iniciou o trabalho de parto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here