Ministério Público denuncia deputado por crime ambiental e requer perda de mandato

0
235
Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto
CAMARA VG

Olhar Direto

O Ministério Público denunciou o deputado estadual Ondanir Bortolini, o “Nininho”, e a empresa “Deterra Prestadora de Serviços Agrícolas Ltda”, à época de sua propriedade, por crime ambiental. Além da perda do cargo de deputado, o Ministério Público requereu a suspensão dos direitos políticos do parlamentar. 

De acordo com a denúncia entregue ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, os réus foram responsáveis pela poluição na Avenida Fernando Correa da Costa, no bairro Jardim Belo Horizonte, em Rondonópolis, por meio do lançamento de efluentes líquidos em solo e em via pública, bem como depositando resíduos sólidos em local impróprio e em desacordo com a legislação ambiental.

Os poluentes são oriundos dos óleos utilizados na lavagem de veículos e peças trocadas das máquinas agrícolas.

A deposição de resíduos no referido local foi constatado em inspeção realizada pelos agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, que também lavraram o auto de infração. 

Os níveis de poluição causados podem resultar em danos à saúde humana, provocar a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora.

O outro lado

A assessoria de imprensa do deputado afirmou ao Olhar Jurídico que Nininho ainda não foi notificado. Uma manifestação pública será realizada logo que ciência seja tomada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here